06 agosto, 2011

O tempo passa, mas a saudade torna-se mais forte ...

As saudades são muitas, o vazio tornasse cada vez maior, ate o silencio parece querer dizer alguma coisa… Sem ti aqui tudo se apodera de mim.

Avô, eu continuo sentada a tua espera !  Aparece a Avô não tenhas medo, eu não te deixo fazerem mal. Dá-me a mão, dá-me um abraço, sorri para mim. Eu preciso disso tudo para  conseguir viver .

Eu sinto a tua falta, sinto saudades gigantescas…
Sinto saudades do teu sorriso, sinto saudade das tuas expressões faciais que todos nos amávamos, sinto saudades dos teus gesto ,  dos teus olhos brilhantes quando te diziam coisas fofinhas, da cor dos teus olhos ( fico muito orgulhosa de dizerem que sou a única neta que tem os olhos como tu) , sinto saudade quando ia contigo a algum lado e dizias “esta é a minha neta… “ muito orgulhoso (tu é que me fazias acreditar que ainda valia alguma coisa…) , sinto saudades do teu ar autoritário e do teu ar brincalhão, sinto saudades daquele homem alto que muito trabalhava e que ninguém lhe dava a idade que tinha, um homem bem parecido, sinto saudades quando dizias “foste para o campo ? olha para as tuas calças rasgadas” ou “ não havia mais tecido para os calções ? “ , sinto falta dos passeios a pé, dos teus beijinhos e dos teus abraços… Sinto falta de tudo o que era teu, sinto simplesmente falta de ti aqui ….

A tua força era inacreditável (tantas doenças, tanta medicação, tantas picadelas) e para ti era uma vida normal, para ti era um conto de fadas deste-me motivação para ser como tu. É difícil avo, principalmente com tudo o que tem acontecido mas sei que se estivesses aqui estarias a lidar da situação como eu (desculpa se as vezes sou fraca, mas necessito desses pequenos momentos para deitar tudo para fora) , A tua maneira de lidar com as coisas, com as pessoas, com os sentimentos, com os problemas, com tudo  era impressionante. Levavas a vida na calma e como dizias “devagar se vai ao longe” e assim fazia-o conseguindo sempre o que desejavas : ) , para que falar da tua personalidade? Era algo extraordinário, um senhor muito autoritário e bastante brincalhão e ainda hoje digo a mãe e o av´´o para se lembrarem no que dizias. Muito dizias a av´´o, quando não estiver aqui não quero que andes a parecer uma coruja (toda de preto) … mas que foi ? Ela é assim , já lhe disse que o luto não leva ninguém ao céu e respeitar-te era enquanto estavas aqui presente (em figura, porque em coração estarás sempre) e isso ela sempre o vez. ..

No fundo, ter crescido contigo a meu lado fez-me muito bem e tu és o meu exemplo de pessoa. Tu sempre estiveste a meu lado, sempre  me ajudas-te, educas-te e ensinas-te. E sinto-me muito bem a ser semelhante a ti, Anjo. A pessoa que sou hoje e que vou ser no futuro, é tudo graças a ti , porque tu foste, és e serás sempre o melhor exemplo para alguém…

E sabes que daria tudo para poder estar naquele dia junto a ti, partis-te só, sem ninguém a teu lado ):  O teu sofrimento já era enorme, e nem quero pensar como foi quando te levaram para outra vida : (

E aqueles 2 dias foram os piores dias da minha vida , mas lutei e não te abandonei ate ao ultimo momento de te poder ver exactamente como eras …

Sabes, ainda nem me acredito que isto aconteceu ):  Num espaço nem de meio ano a tua vida deu a maior reviravolta possível ):

Não sei como te agradecer por tudo o que fizes-te por mim ):
E tu morrer ? Nunca, porque para mim uma pessoa só morre quando deixa de estar no coração e em pensamento e a ti, isso nunca vai acontecer. Porque tu? És o MEU VERDADEIRO IDOLO, marcas-te a minha vida durante 13 anos e nunca ninguém poderá apagar isso .

Avô, espera ai por mim que eu também espero aqui por ti.
Um dia estaremos juntos outra vez e ai será para todo o sempre.

Ate Já ANJO DA GUARDA, Amo-te!

Ultimo Aniversario ):  20/06/2011


P.S :Eu quero falar de ti com alguém, mas parece que ninguém me compreende. Morrer num quer dizer DEIXAR DE FALAR DESSA PESSSOA, ela sente e tu deves sentir. Mas perdoa-os eles num fazem por mal, mas quando falam de ti ficam fracos, sem forças … Porque levam a mal quando eu digo “o avo… “ ? Deixam-me tão triste e sem poder falar de ti com ninguém enfraquece-me...  
Por Menos aqui posso desabafar …. 

Sem comentários:

Enviar um comentário